Leia nesta página sobre o procedimento de cirurgia de varizes a laser que também
é indicado para o tratamento da safena, devido ao tempo de recuperação ser mais curto.
TwitterTwitterFacebookYoutube

Cirurgia de varizes a laser

O Tratamento de varizes através da cirurgia a laser é mais rápido e o tempo de recuperação é mais curto.

O laser é um auxiliar no tratamento de varizes. A técnica foi importada da
Europa e já passou por aperfeiçoamentos e estudos científicos.


Quando o tratamento de varizes a laser é indicado?
O tratamento de Cirurgia a Laser é mais indicado em casos das veias doentes, tronculares e veias de maior calibre como a veia safena. Através da cirurgia de varizes a laser não é necessário removê-la, a veia permanece mas sem ocasionar transtornos circulatórios, e o próprio organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis.

Qual o tempo de recuperação da cirurgia de varizes a laser?
O pós-operatório da cirurgia de varizes a laser exige, em média, repouso de apenas 2 dias, podendo o paciente retomar as atividades normais após avaliação médica.

Quando a cirurgia de varizes a laser é mais indicada?
A indicação irá depender do quadro clínico e os resultados dos exames pré-operatórios. Geralmente o paciente escolhe a cirurgia de varizes a laser devido ao tempo de recuperação que é bem menor que o tratamento convencional, chegando a ser de no máximo 2 dias, enquanto a cirurgia convencional pode chegar a 15 dias. Lembrando que este procedimento só pode ser feito em ambiente hospitalar e após uma avaliação médica.

No caso da safena, a cirurgia a laser é o mais indicado em quase todos os aspectos por tratar a veia sem precisar removê-la, evitando assim hematomas mais prolongados.

Como é feito o procedimento da cirurgia a laser de varizes ou safena?
Uma microfibra óptica é introduzida na veia doente ou na safena até o ponto que está obstruído, usa-se o laser de diodo para “evaporar” o sangue de ponta a ponta, permitindo inclusive que as ramificações da veia sejam conservadas sem danos. A veia ou safena é fechada, perdendo sua função, e o organismo se encarrega de desviar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis, evitando assim a retirada da veia.

Veja neste vídeo como a microfibra óptica é introduzida na veia doente e o médico especialista utiliza o laser para cauterizar a variz. Lembrando que a cirurgia de varizes a laser só pode ser indicada após uma avaliação, e que muitas vezes aplica-se a técnica em veias de maior calibre, como a Safena.

Como o angiologista acompanha a cirurgia a laser?
O médico utiliza um ultrassom Doppler intra-operatório que é essencial durante a operação. Através dele que o Angiologista consegue visualizar o que está acontecendo e ter o controle do efeito do laser. Por isso este tratamento deve ser realizado somente em ambiente hospitalar com aparelhagem adequada.

Importante: Siga as orientações do seu angiologista durante todo o pós-operatório e não tome sol por cerca de 2 semanas. Além disso antes de retomar qualquer atividade física fale com o seu angiologista e evite problemas que podem prejudicar a sua saúde.

Com a cirurgia de varizes a laser é possível acabar de vez com as veias doentes?
Infelizmente não é possível acabar de vez com as varizes. Mas o acompanhamento é muito importante e ajudará a prevenir. Como umas das causas das varizes é a estrutura das veias, isso não é possível alterar. Ou seja, mesmo após tratar alguma variz, outras veias normais também podem se tornar varizes.

Mas como posso prevenir as varizes?
Para estagnar o avanço e o aparecimento de novas varizes, você deve controlar o peso e praticar exercícios frequentemente, mas é imprescindível fazer o acompanhamento com um angiologista para evitar as novas varizes. O tratamento varia de acordo com o estágio da variz e pode ser medicamentoso em alguns casos.

A cirurgia de varizes a laser aplica-se em homens e mulheres?
Sim. O procedimento de varizes a laser ou safena pode ser feito em homens ou mulheres.

Por que as mulheres tem mais varizes do que os homens?
Do ponto de vista genético, a probabilidade de ter varizes é a mesma para os dois sexos. As estatísticas são maiores nas mulheres devido produção de estrogênio na mulher, o consumo de pílula anticoncepcional, a gravidez e o sobrepeso são as causas mais comuns de varizes. Além disso a pele da mulher as vezes é mais fina e as veias doentes ficam mais aparente, enquanto nos homens a perna mais peluda disfarça.

Para saber mais sobre o pocedimeno de varizes a laser ou da safena envie um e-mail para steticlin@steticlin.com.br


LiveZilla Live Help

Cadastre seu e-mail e receba nossas
dicas de prevenção de varizes






























Fale conosco

Preencha abaixo nosso formulário e tire suas dúvidas


Escreva aqui sua dúvida:

Nome:

Email:

Data de Nascimento:
/ /
Estado:

Telefone:
Celular:
Você já fez algum tratamento de varizes? sim não

Você possui convênio médico? sim não

Que tal receber dicas de prevenção às varizes?
Ótimo. Quero receber!

TwitterFacebookYoutube
Angiologista no CentroAngiologista em PinheirosAngiologista em Santana
ATENÇÃO!
As informações oferecidas por este site não substituem o acompanhamento dos médicos
especialistas em Angiologia e Cirurgia Vascular.
Hospital Israelita Albert EinsteinHospital São LuizHospital São CamiloHospital Villa Lobos