Clinica de varizes | Especialidade de angiologia e Medicina Esportiva
Tratamento de varizes a laser e secagem de vasinhos
E a anestesia?
A cirurgia de Varizes não é considerada uma cirurgia de risco. Com a evolução que a Medicina teve nos últimos 25 anos, o perigo de uma cirurgia de varizes, “considerada simples” é praticamente zero, desde que seja feita em um ambiente hospitalar e por um médico especialista.
Anestesia com segurança
A anestesia foi uma das especialidades da Medicina que mais evoluiu, aumentando a segurança para os pacientes. Durante a sedação o paciente é monitorado pelo médico e por equipamentos.
A cirurgia de varizes em membros inferiores é rápida, e é feita no momento em que o paciente está em boas condições de saúde, consequentemente, os riscos operatórios são mínimos.
Todos os procedimentos operatórios devem ser realizados em ambiente hospitalar, o que agrega ainda mais segurança ao procedimento.
Se a cirurgia de varizes for simples, pode-se fazer uma sedação. Caso a cirurgia seja de maior porte, pode-se fazer a aplicação da anestesia Peridural ou Raqui.
Com a Peridural ou Raqui o paciente fica anestesiado da cintura até os pés. Estas anestesias são aplicadas com o paciente já sedado e isso faz com que não exista dor.
A Raqui é a anestesia mais utilizada hoje em dia, por ser mais segura e por não apresentar o inconveniente de ficar internado por 24hs.
Pode-se levantar no pós-operatório imediato, sem medo de ter a famosa ” dor de cabeça” que existia há muito tempo atrás.
A agulha é quase da espessura de um fio de cabelo, ela não corta, apenas afasta os tecidos pois possui ponta arredondada. Não há perigo de ficar com dores nas costas, nem com sequela neurológica. Seja qual for a anestesia escolhida pelo Médico Anestesiologista, o paciente não vai sentir dor, pois a anestesia já começa com a sedação para que o paciente possa dormir.