Clinica de varizes | Especialidade de angiologia e Medicina Esportiva
Tratamento de varizes a laser e secagem de vasinhos
Depois da cirurgia, os sintomas como cansaço, dor e peso devem desaparecer ou melhorar significativamente.
Após a cirurgia, sua perna será enfaixada para comprimir a área operada e diminuir o hematoma pós-operatório. Essa faixa poderá ser retirada no dia seguinte da cirurgia. Você deverá voltar ao consultório do médico no dia marcado para a primeira revisão pós- operatória.
Após 30 dias, deverá passar pela segunda revisão pós-operatória, e geralmente uma última avaliação para acompanhar os resultados.
Devido à cirurgia de varizes, o local operado ficará arroxeado (hematoma), inchado (edema local) e dolorido. Isso é um processo normal, portanto não se assuste. Mesmo após a cirurgia, poderão restar alguns ramos de varizes residuais, que poderão ser retiradas ou com uma pequena cirurgia complementar ou com um tratamento de Escleroterapia.
Você não precisará fazer repouso absoluto, mas não deve fazer atividades que exijam esforço físico intenso no pós-operatório.
É aconselhável o uso de meias elásticas de compressão após a cirurgia de varizes, pois isso diminuirá a dor, o edema, o desconforto, facilitando o retorno mais rápido às suas atividades cotidianas.
O repouso pode variar de 2 a 15 dias, dependendo do porte da Cirurgia, sendo que o mais comum são 3 dias (Sex, Sáb e Dom). Não é necessário ficar deitado todo o tempo e nem é aconselhável. O paciente deve caminhar durante períodos curtos em solo plano, pode ir ao banheiro, tomar banho e fazer as refeições normalmente.
Não deve expor a área operada ao sol até a liberação médica.
– Pode tomar banho normalmente;
– Deve usar meias elástica de compressão durante o período diurno, quando indicado pelo médico;
– Se necessário, subir escadas lentamente;
– Não carregue peso;
– Não se exponha ao sol;
– Evite ficar em pé por tempo prolongado, mas não fique o dia todo deitado. Movimente-se por curtos períodos.